Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

A cadeira, o teclado, o que está entre os dois e o resto que só agrava


Eu hoje acordei bem disposto, o que já não acontecia há 3 dias. Até pensei que o dia fosse correr bem. Mas depois chegaram as 18 horas e eu tive que ver o que se passava com um computador, de um amigo do meu pai, que tem o Windows XP instalado e vários utilizadores que não têm cuidado com ele.

Liguei a máquina, esperei que ele fizesse boot e quando finalmente iniciou sessão começou a mostrar erros como se não houvesse amanhã. Eram tantos que crashou completamente. Fiz reset, entrei em modo de segurança e, antes de fazer um scan a vírus, tive que desactivar um dos anti-vírus que estava instalado. Será que eles pensavam que duas aplicações deste género davam o dobro da segurança?

Anyway, removi um deles, fiz scan com outro e 10 minutos depois de o ter iniciado já tinha 44 trojans detectados. Eventualmente, o número subiu para as centenas, sem contar com a tralha removida por uma aplicação mais direccionada para spyware.

Terminada a possível "limpeza", demorou mais de duas horas a desfragmentar quase totalmente um disco de 160GB. Não fez o processo todo porque me fartei de esperar.

Assim que dei a desfragmentação por terminada e reiniciei o computador para entrar numa sessão normalmente, não consegui. Coloco o nome de utilizador e a palavra-passe, ele tenta fazer login mas volta a mostrar-me a janela de autenticação. Como a minha paciência já esgotou, vou ligar o disco a uma caixa externa USB, faço backups do que for preciso e, se conseguir convencer o dono do computador, meto-lhe Debian. Com os problemas que ele tem tido, é provável que não me seja difícil persuadi-lo.

Só por isto, vão ter que me fazer uma daquelas cerimónias religiosas de Fátima que aumentam a venda de terços, estátuas e quadros psyco3D. E não abdico das beatas a cantar e a queimar velas.


2 Responses to “A cadeira, o teclado, o que está entre os dois e o resto que só agrava”


  1. Então, conseguiste convencer a pessoa em questão a utilizar uma distribuição de Linux?


  2. Acredites ou não, ainda não consegui falar com o dono do computador. E não é à falta de lhe tentar ligar. Bem, com sorte falo com ele até ao final da semana.

Post a Comment