Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Converti mais um utilizador


O amigo do meu pai, a quem instalei Debian Squeeze no computador, não pôs qualquer problema quando lhe disse que, em vez do Windows XP, instalei o Debian. Ao início ainda ficou um pouco relutante, mas ficou tranquilizado quando lhe disse que é o mesmo sistema operativo que uso e que lhe vai dar menos dores de cabeça com malware.

Nós próximos tempos devo ter que lhe dar algumas "aulas". Ele está habituado ao XP e o Gnome introduz alguns paradigmas a que ele não está habituado. Por exemplo, o acesso à lista de aplicações estar no canto superior esquerdo e não no canto inferior esquerdo. Ou ter dois painéis em vez de um. Bem, mesmo com isto, não prevejo grandes dificuldades na adaptação, porque este gestor de desktop consegue ser bastante acessível dada a sua simplicidade.


4 Responses to “Converti mais um utilizador”


  1. Quanto aos paneis, podes personalizar cada um ao teu gosto. Ate mesmo utilizar apenas um painel.
    http://dl.dropbox.com/u/229349/Screenshot-3.png


  2. Lição 1: As aplicações/drivers instalam-se pelo synaptic
    Lição 2: As aplicações/drivers instalam-se pelo synaptic
    Lição 3: As aplicações/drivers instalam-se pelo synaptic
    ....
    Lição 1000: As aplicações/drivers instalam-se pelo synaptic

    Primeiro vão sacar programas da net para windows e tentam correr. Depois de repetirem 100 vezes isto vão começar a lembrar-se que afinal têm linux.
    Depois começam a sacar programas/drivers e sei lá mais o quÊ e a compilar para as paths de defeito do makefile - Isto é culpa dos posts nos forums ou tutoriais que são para versões antigas ou distro diferentes. Depois o sistema fica cheio de lixo e já não funciona....

    Finalmente começa a entrar alguma coisa na cabeça.


  3. Só foi pena não teres posto KDE4 :P


  4. Anónimo #1, eu sei que dá. Eu disse-lhe isso, caso ele não se entendesse com o aspecto padrão do Gnome

    Anónimo #2, fiz questão de lhe dizer que as aplicações feitas para Windows não poderão ser usadas em GNU/Linux. E também lhe expliquei que há aplicações que correm nos dois sistemas operativos, mas é preciso usar a versão respectiva para cada um deles.

    Anónimo #3, o pc é meio velhote e o KDESC 4.4 está longe de ser um peso pluma ;)

Post a Comment