Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

O estranho site do TAGV e as actividades culturais em Coimbra


O TAGV (Teatro Académico de Gil Vicente) é o único local que conheço em Coimbra onde decorrem com alguma frequência actividades culturais. Teatro, dança, workshops, cinema, acolhem de tudo um pouco. A variedade é bastante interessante e tem-me dado vontade de assistir a alguns espectáculos e ver como está tudo articulado.

Para saberem qual a agenda cultural do TAGV, basta visitar o endereço tagv.info. Lá, têm disponível uma lista com os próximos espectáculos, um calendário de eventos e ainda a newsletter mensal. Mas (há sempre um "mas") terão que se preparar para ler texto em tamanho extremamente pequeno.

O tamanho microscópico do texto é o mal menor. O site não tem uma feed para a agenda cultural e a newsletter, que é mensal, parece que só está disponível em formato pdf. Ainda não confirmei esta questão da newsletter, mas se eles não a disponibilizarem em texto simples, com o documento pdf em anexo ou, preferencialmente, com uma link para descarregar o ficheiro, é uma grande falha. Experimentem aceder ao email num telemóvel, com tráfego limitado, e vão perceber porquê.

Vou confessar uma coisa: só hoje é que descobri que o TAGV tem um site, e até está no Facebook e no Twitter. Só que a conta neste último não é actualizada desde Novembro de 2009. A do Facebook, não sei, porque apaguei a minha conta lá.

Por causa disto, acabei por também descobrir mais uma fonte de informação para actividades culturais em Coimbra: a conta CidadeCoimbra, no Twitter, que vai publicando mensagens de diversas fontes, como o site da FNAC, o blog do TAGV ou o site da Universidade de Coimbra. Se querem manter-se a par da cultura em Coimbra, esta conta no Twitter é uma das poucas opções que têm.


3 Responses to “O estranho site do TAGV e as actividades culturais em Coimbra”


  1. O Mercado do Quebra-Costas, todos os segundos fins-de-semana de cada mês será uma coisa que poderá visitar. Há música, workshops, discos a preços baixos, roupas de designers a metade do preço, livros, doces caseiros, há de tudo.


  2. Olá Bruno

    Sou um leitor regular pelo feed do planetgeek embora habitualmente não comente os posts.
    Hoje é uma excepção, não podia deixar de te sugerir uma nova fonte:
    http://nei.dei.uc.pt/agenda/

    Espero que te seja útil :)
    Cumprimentos,


  3. Obrigado aos dois pelas sugestões. :)

Post a Comment