Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

O PSD e uma coligação à direita


Eu nem sou muito adepto do PSD ou de qualquer outro partido de direita, dada a minha inclinação para aquilo que são as chamadas políticas de esquerda, mas é com agrado que vejo que este partido está a subir nas intenções de voto às custas do PS. De acordo com um artigo do DN, o partido liderado por Pedro Passos Coelho conseguiria 37% dos votos caso as eleições parlamentares se realizassem hoje, ao passo que o PS ficaria 3 pontos percentuais atrás.

Desde que Pedro Passos Coelho chegou à liderança do PSD, este partido tem apresentado algumas propostas com que me identifico. A utilização de software livre na administração pública e a não obrigatoriedade da coligação de um chip nos automóveis são duas delas.

Como o PSD, com 37% das intenções de voto, não consegue maioria absoluta, uma alternativa para o conseguir é fazer uma coligação com o CDS/PP. Esta é uma opção bastante má, na minha opinião. O PSD de Passos Coelho é mais liberal e o CDS de Paulo é mais conservador e autoritário (uma espécie de PS verdadeiramente de direita).

Se Pedro Passos Coelho sobreviver às constantes guerras internas do partido, pode muito bem vir a ser o próximo Primeiro-Ministro de Portugal. Uma coligação, provavelmente à direita, vai garantir-lhe a maioria absoluta que, de outra forma, não creio que consiga obter. O problema é que o partido daqueles com penteados à fosgasse é a opção mais provável.

via DN


3 Responses to “O PSD e uma coligação à direita”


  1. PSD, o partido do presidente que não foi ao funeral do prémio Nobel da literatura e cujo grupo parlamentar insulta o dito prémio nobel aquando da sua morte.

    vide aqui: http://caoepulgas.blogspot.com/2010/06/grupo-parlamentar-do-psd-e-jose.html

    é neste presidente e neste psd que as pessoas confiam. o sócrates não é perfeito mas, até agora, parece-me bem melhor que esta gente. já se esqueceram dos hospitais privados pagos com dinheiros publicos e de toda a trapaça feita nos governos do durão barroso e santana lopes. aí ng se queixava. santana lopes e paulo portas deviam estar presos, por causa da moderna e etc. havia provas. não eram só suposições como no caso do sócrates. mas as pessoas preferem essa gente. o paço coelho não é melhor, acreditem.


  2. Não acho que seja melhor ou pior, mas o passos coelho tem mais credibilidade que o josé sócrates. esta sondagem mostra-o.


  3. Não percebo nada de política mas tenho a certeza que esta frase não faz sentido nenhum: "o CDS de Paulo é mais conservador e autoritário (uma espécie de PS verdadeiramente de direita)".

    Quanto ao Passos Coelho ter mais ou menos credibilidade, nunca o vi a fazer nada pela nação, nunca provou se vale ou não, quanto ao José Sócrates, apesar das suas tramóias, escândalos e más políticas/reformas, tornaria a ganhar as próximas eleições não fosse as duas legislatura já o terem desgastado.

    Já Saramago tinha referenciado: "cada nação tem o governo que merece". Eu acrescento que nós merecemos mesmo muito pouco....

Post a Comment