Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

A pensar em trocar de carro


Agora que voltei a trabalhar, ando a pensar em trocar de carro. O meu Seat tem dado vários problemas, e vai inclusivamente amanhã para o mecânico por causa de um barulho estranho que anda a fazer na direcção.

Com o ordenado que vou receber, à partida consigo apostar na compra de um veículo novo. Ando a pensar em Toyota, Seat, Audi ou BMW. Tudo dependerá do valor do carro e daqueles com que atinar mais.

Para além do óbvio, a estética, vou focar a minha escolha na mecânica do automóvel. Não quero ser mais um proprietário de um Volkswagen Golf 2.0 que tem que andar com uma lata de óleo sempre cheia na mala, por exemplo. Conheço algumas pessoas que fazem mesmo isto com estes carros.

Claro que isto só deverá acontecer lá para Setembro ou Outubro, pelo menos. Se for neste último mês, vai ser uma prenda de anos oferecida a mim próprio.


11 Responses to “A pensar em trocar de carro”


  1. Acho que fazes mal. Pelo que tenho visto, tens tido alguma instabilidade laboral. A compra de um carro dessa gama, mesmo com alguns anos em cima, é sempre cara. Os preços para esses automóveis são extremamente inflacionados em 2ª e 3ª mão. Há muito oferta no mercado... Soluções económicas não significam custos de manutenção elevados. Se puderes, não recorras a crédito. Ficas ainda mais escravo do guito. Se precisares de crédito, procura a banca espanhola: caixa galicia ou caja duero.


  2. Eu sinceramente aplaudo isto "Volkswagen Golf 2.0 que tem que andar com uma lata de óleo sempre cheia na mala". Mas não só estes, atenção que os Passat ou pior ainda os Jetta é um tal encostar na berma! Mas o mais caricato é o que várias pessoas me relatam: "é pá, aparece a mensagem no CB a dizer para se dirigir à oficina mais próxima", sendo que os mesmos ficam mesmo encostados.

    De todas as marcas referenciadas sou suspeito para falar mas ou BMW ou Toyota :)


  3. so posso falar te bem da toyota visto ser actualmente possuidor de 2.poucos ou nenhuns problemas revisoes relativamente baratas(comparadas ao que eu pagava com outras marcas).o serie 1 da bmw é pouco espaçoso e em piso mau muito desconfortável.um martírio qd tenho de andar num de uma amiga...ve o mazda 3 que para mim esta uma maquina linda


  4. Bruno, todos os motores gastam óleo. Até toyota gastam óleo... tive um yaris d4d e de 10 em 10 mil tinha de se atestar...


  5. Oh Zé Bruno, queres ver que os meus são anormais e não precisam de nenhum atesto de óleo...e sim, são D-4D! Claro que todos consomem óleo, mais ou menos, mas daí até ter de acrescentar é que nunca.
    Isso devia de ter algum problema, mas pelo menos não trazem um litro de óleo na mala desde origem...tipo certas marcas.


  6. Oh DCA já tou a ver que és dos idiotas fanáticos da Toyota. SIM, tive um d4d e tive de atestar. E isso é perfeitamente normal em todos os motores. Vai ver os hdi, até os da honda e vais ver se também não tens de andar a controlar o óleo. O 2.0 tdi é de todas as formas e feitios o pior motor vag alguma vez produzido. Tive um a3 2.0 que aquilo tremia por todos os lados ao ralenti, enfim não gostei francamente do motor. Talvez agora tenha uma golf v tdi variant 1.9 105 cvs. São motores da velha guarda, o melhor que se fez até hoje. Podes-me falar no teu toyota em termos de fiabilidade, etc, mas olha que em acabamentos, curvar e qualidade de construção continuam a não chegar aos coutos dos alemães. E posso dizer isto com experiência própria porque tive um yaris d4d. Só ruidos de plásticos.


  7. Sinceramente, avaliar toda a gama da Toyota em função de um yaris...


  8. Oh Anónimo que se acha dono da verdade: primeiro não te conheço de lado nenhum para me chamares idiota!
    Segundo: estou com o último comentário, avaliar toda a gama segundo um Yaris é ridiculo! Os motores que eu referi são iguais ao dos Yaris, neste caso são Corolla mas se o Yaris que te referes é da geração 90cv pois bem, motor igual.
    Terceiro: quem está mal muda-se mas não ponhas tudo no mesmo saco, existem n métricas a por em cima da mesa como utilização que se dá, cuidados que se tem...

    Já agora, tu comparar um Yaris a um Golf é no mínimo...caricato!
    Nota-se que percebes do mundo automóvel como eu percebo de lagares de azeite.


  9. Estou a ver que esse anonimo é mas é um fanatico do VW :P.
    Lool isso de ter de controlar o oleo em todos os motores n será do condutor :P ??? Pq dos varios automóveis que já tive nunca tive de o fazer ....


  10. Já decidiste? :-)


  11. Ainda não. Tenho pelo menos 3 meses para isso; vou aproveitar o (pouco) tempo livre para analisar melhor algumas marcas e modelos.

Post a Comment