Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Se eu tivesse que sugerir um contacto no Twitter


Se algum dia me pedissem uma sugestão de contacto no Twitter, sem dúvida que o Carlos Sanches, aka @cafonso, seria uma das primeiras que diria. Ele tem sempre montes de links interessantes sobre ciência, tecnologia e até pequenos faits divers que nada ficam a dever às sugestões mais geek.

Uma das últimas links do Carlos, no momento de escrita deste post, é um vídeo de um jogo de xadrez feito com Lego Mindstorms. São robôs, feitos com Lego, que se movem num tabuleiro de xadrez. Excelente!


4 Responses to “Se eu tivesse que sugerir um contacto no Twitter”


  1. Estive a ver um bocado dos twits... e gostei. Mas não sou lá grande adepta do Twitter.


  2. A sério? É uma forma muito fixe de interacção online, é óptimo para receber notícias de forma bastante célere e até para ajudar a publicitar blogs (colocando automaticamente lá os novos posts publicados). Tanto o Twitter como qualquer outro serviço de microblogging, como o Identi.ca, ou serviços como o Friendfeed, têm muito potencial enquanto ferramentas. É um bom investimento, na minha opinião.


  3. Porra! Já percebi porque hoje recebi cerca de 10% de novos assinantes.


  4. Vais ficar famoso às minhas custas. ahahah

Post a Comment