Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Twitter vai deixar de suportar autenticação por HTTP. Devemos preocupar-nos?


Soube hoje pelo Rui Seabra que o Twitter vai deixar de suportar autenticação por HTTP/HTTPS e fica-se apenas por OAuth/XAuth. A equipa justifica esta mudança com uma melhor capacidade para contrariar eventuais problemas, sejam de segurança ou bugs, e também para ter maior controlo sobre praticamente tudo o que utilizador faz. Já o Rui defende que, enquanto esta mudança pode ser boa para aplicações web, é insegura para as chamadas aplicações de desktop - onde se incluem as aplicações para dispositivos móveis - e pode levar a mais problemas de segurança.

Para já, estou mais inclinado a concordar com a explicação do Rui e isso leva a que fique um pouco de pé atrás com o Twitter. Embora já não use uma aplicação de desktop para interagir com este serviço de microblogging - faço através do Friendfeed ou do Brainbird -, não quer dizer que deixe de me importar.

Os detalhes que conheço até agora são um pouco técnicos demais para mim, por isso tentar informar-me mais acerca desta mudança, para tentar perceber se devo continuar a preocupar-me ou não. Se tiverem uma explicação simples sobre os benefícios ou problemas da mudança, deixem-na nos comentários.

Post a Comment