Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Usar repositórios não-oficiais do Debian por vezes dá barraca


debian testing screenshot
Clica na imagem para a ampliares

Por causa da porcaria que é o Debian-Multimedia e devido a um problema digestivo que não me deixou dormir a noite toda, fiz uma instalação nova do Debian Testing. Foi mais rápido fazê-lo que tentar perceber o que é que os pacotes deste repositório lixaram e tentar resolver tudo da melhor forma. E, confesso, não tinha paciência absolutamente nenhuma para tentar reparar a merda feita pelos pacotes deste repositório.

A primeira instalação não correu da melhor forma. Descarreguei a imagem mais recente do Debian Testing que estava num mirror e deparei-me com um erro no instalador que não me permitia criar partições em ext3 e ext4. Não experimentei com outros sistemas de ficheiros porque só me interessam estes dois. Prefiro perder um pouco na performance e ganhar na melhor preservação dos dados em caso de algum problema.

Felizmente, já que a imagem que descarreguei não funcionou, tinha aqui CD com um ISO datado de Abril e consegui fazer a instalação toda. Houve foi um nada pequeno problema com a instalação de um pacote descarregado, que falhou, e me obrigou a instalar apenas o sistema base e posteriormente instalar as aplicações de forma manual. Foi um filme para saber ao certo que pacotes deveria instalar, por forma a ter um sistema praticamente igual a uma instalação normal. Depois de algumas horas, com uma entrevista de emprego pelo meio e muita fadiga mental, lá consegui e tenho neste momento um sistema para durar (a não ser que eu cometa novamente o erro de usar pacotes do Debian-Multimedia).


2 Responses to “Usar repositórios não-oficiais do Debian por vezes dá barraca”


  1. offtopic: Esse wallpaper parece fixe! :)
    Onde é que o arranjaste?

    Obrigado.


  2. Acho que foi no vladstudio.com

Post a Comment