Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Voltei a ouvir podcasts com regularidade


Bem, voltei a dar novamente atenção aos podcasts. Não que os tivesse colocado de lado, só que era algo que ouvia mais esporadicamente que regularmente.

Há uns dias, decidi instalar o gPodder e comecei a descarregar os programas mais recentes dos podcasts Água e Sal, Íntima Fracção e Lado B, os meus podcasts musicais de eleição e que, curiosamente, são produzidos por cá. Também, aproveitei e adicionei mais alguns à lista. A maioria deles é sobre tecnologia e nem todos ficarão permanentemente subscritos. Vou ouvir alguns programas de cada um deles e remover os que não me despertarem particular interesse.

Comecei a tratar os podcasts como "cidadãos de segunda" quando me mudei para Lisboa. A minha vida mudou muito na altura e deixei de ter tempo e paciência para me manter a par das últimas do Água e Sal, Íntima Fracção e Lado B. De vez em quando lá ia descarregando um programa e aproveitava as viagens de metro para o ouvir, mas como as viagens eram quase sempre de curta duração, ainda se passava algum tempo até terminar cada episódio.

Vou aproveitar o post para partilhar a lista, em formato OPML, de podcasts que tenho subscritos. Se quiserem deixar as vossas sugestões, estejam à vontade. Podem ser sobre cultura, tecnologia, ciência, cinema, música ou qualquer outro tópico, e podem ser faladas em português ou inglês.

Post a Comment