Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Balanço


Quando soube que ia trabalhar 10 horas por dia, de segunda a sexta, com alguns fins-de-semana ocasionais com umas 8 horas de trabalho, pensei que a adaptação fosse ser mais complicada. Vá lá que não está a ser como imaginava.

O meu maior medo era o sono. Andava com ele bastante irregular, e com tantas horas de trabalho seguidas todos os dias pensei que fosse ficar ainda pior. Salvo uma ou outra noites em que não durmo grande coisa, o meu sono tem sido pesado como uma pedra (um calhau, como o(a) troll que anda aqui a deixar comentários insultuosos).

A adaptação ao ritmo também tem sido relativamente simples. Já estou a entrosar mais ou menos bem as muitas horas de trabalho e as poucas horas de descanso, e consigo orientar mais ou menos as coisas para ter tempo para (quase) tudo.

O trabalho em si tem sido o mais fácil. Estou a fazer o mesmo que fazia quando estava em Lisboa, mas num ritmo mais pausado, óptimo para entrar na onda com relativa facilidade. Esta toada também tem sido boa para criar empatia com o pessoal que trabalha comigo; importante, se quero uma estadia sem grandes problemas.

Se tivesse mais tempo livre não me importava. Mas, para já, estou a conseguir gerir mais ou menos as coisas com o pouco que tenho. É isso ou o desemprego...


2 Responses to “Balanço”


  1. Welcome to the real world!


  2. Adorável como sempre, Sofia. :D

Post a Comment