Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Favoritos novamente no Delicious


O meu primeiro sistema de gestão de favoritos foi o browser. Na altura, tinha começado a usar o Firefox e a lista era pequena, por isso durante alguns anos - julgo que foram 2 ou 3 - esta aplicação serviu bem para a tarefa.

À medida que o tempo passou, os favoritos aumentaram. A dada altura tive que fazer uma reinstalação do sistema operativo (na altura usava Windows) e, como não pude fazer backup, perdi boa parte dos meus favoritos e apenas consegui voltar a adicionar os endereços que visitava mais frequentemente.

Este acontecimento fez-me aperceber que necessitava de outra forma de guardar os favoritos. Uma pesquisa rápida levou-me ao del.icio.us (na altura, este era o endereço) e a uma paixão quase imediata pelo serviço. Usei-o durante mais ou menos 3 anos, até que decidi experimentar o Xmarks. Como só usava o Firefox, foi uma mudança simples e na altura parecia lógica.

O meu tempo de utilização do Xmarks foi curto e poucos meses depois de ter começado a usá-lo fui à procura de outro serviço. O @pgsimoes sugeriu-me o Diigo e desde essa altura que o tenho vindo a utilizar porque me oferece funcionalidades interessantes, como a colocação dos favoritos adicionados também no Delicious.com, uma bookmarklet simples de utilizar, colocação dos favoritos do dia no blog, anotações, etc. É um serviço bastante completo, disso não haja qualquer dúvida.

Há algumas semanas, o Diigo apresentou uma nova versão do serviço. O aspecto está bem melhor, mas há duas pequenas mudanças a que não me consigo habituar e que estão a dificultar a minha gestão dos favoritos: quando adiciono uma hiperligação através da bookmarklet não sou automaticamente redireccionado para o site em causa, e já não me apresenta sugestões de tags.

Talvez estes sejam meramente pequenos detalhes, mas para mim são importantes. Eu costumo basear parte da minha classificação dos favoritos na sugestão de tags e isso até poupa tempo a adicioná-las (basta clicar numa e adiciona automaticamente), por isso preferia não ter perdido esta funcionalidade. O redireccionamento também me faz falta porque, muitas vezes, eu adiciono aos favoritos artigos que não acabei de ler e gosto de ser redireccionado para terminar a leitura. Talvez os pudesse adicionar apenas depois de os ler, só que assim eu vou acabar por não adicionar alguns porque esqueço-me entretanto.

Se calhar são piquinhices, mas foi assim que me habituei a gerir os favoritos e preferia manter este método, mesmo que ele seja estranho e tosco. Por isso, vou mudar para Delicious. A bookmarklet deste serviço é simples como a do Diigo e, ao contrário da outra, apresenta-me sugestões de tags sem grandes complicações.

Post a Comment