Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Firefox 4.0 beta 2 disponível e em Português Europeu


Vem com mais ou menos uma semana de atraso, mas aí está a segunda beta do Firefox 4. Tradução para 24 idiomas e separadores no topo são algumas das muitas novidades.

O Firefox 4.0 beta 2 está aí e vem cheio de coisas novas. A grande novidade para esta segunda beta é já estar disponível em 24 idiomas, onde se inclui o Português Europeu. Na beta anterior, a aplicação estava apenas disponível em inglês. Agora, os utilizadores que têm alguma dificuldade com a língua de Mark Twain podem ajudar a testar o Firefox na sua língua nativa.

Outra novidade é a colocação dos separadores no topo. Esta opção vem apenas activa por omissão em sistemas Windows e Mac OS X. GNU/Linux e outros sistemas operativos ainda terão que aguardar mais um pouco.

Também, as transições com CSS3 já são suportadas. Esta é uma novidade que certamente agradará aos Web Developers, assim como a maior performance do interpretador de Javascript, que sofreu diversas optimizações.

Uma outra novidade que agradará aos utilizadores é a possibilidade de transformar um separador normal num onde é mostrado apenas o ícone do site e que é aberto sempre que o utilizador abre o Firefox. Esses separadores, para além de serem abertos automaticamente quando se inicia o browser, ficam colocados à esquerda de todos os outros separadores.

A lista de novidades da beta 2 do Firefox 4 não fica por aqui. As restantes, como o suporte completo para WebGL, podem ser lidas nas release notes desta versão. O download, como sempre, pode ser feito a partir do site da Mozilla.

originalmente publicado em mozilla.pt

Post a Comment