Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Hábitos


No trabalho, infelizmente, sou obrigado a utilizar o Windows XP. A última vez que usei este sistema operativo foi no meu trabalho anterior, há uns meses atrás. Nessa altura, tinha estado uns dois ou três anos sem utilizar qualquer sistema operativo da Microsoft a não ser nalgum apoio que dava ao meu irmão quando aquilo se paria tudo.

A adaptação, depois de ter passado a usar apenas sistemas livres, foi um pouco penosa. Agora, não é muito diferente. Passo a vida a carregar na combinação de teclas alt+f2 para tentar abrir qualquer aplicação; abro o terminal e... prefiro nem falar de desgraças; quando quero aceder ao menu das aplicações, ainda vou até ao canto superior esquerdo; etc.

Claro que isto é, em parte, do hábito. Mas também é porque tanto o Gnome como o KDE, os gestores de desktop que normalmente utilizo, são bem mais acessíveis e user-friendly que o Explorer. O Vista não melhorou muito a este nível, pelo menos da única vez que mexi naquilo; o 7, nem sei e prefiro continuar na ignorância.


6 Responses to “Hábitos”


  1. é facil habituar ao 7, basta pensar no kde 3. basicamente é uma copia.


  2. No KDE3? Sempre achei o interface do Windows 7, a julgar pelas imagens que vi, semelhante ao KDESC 4.


  3. Por acaso, no meu caso, o problema e o inverso :o)
    Nao gosto de usar esses ambientrs graficos porque eztou demasiado habituado a ambientes windows o que me faz ser pouco produtivo em qualquer outro...

    Essa e a razao principal pela qual nao uso outros sistemas em qorkstations (so em servidores). E e claro que o facto de ter de desenvolver .net tambem nao ajuda lol :o)

    Hugz,
    Luis


  4. Eu tinha uma boa imagem de ti, Luís. Tinha! :P


  5. "O Vista não melhorou muito a este nível, pelo menos da única vez que mexi naquilo; o 7, nem sei e prefiro continuar na ignorância."

    http://tiny.cc/u22rs


  6. A link não funciona, anónimo.

Post a Comment