Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

i(diotices cada vez piores)


Que o ionline é um jornal que deixa a desejar, já nós sabemos. Agora, que cada vez tem títulos mais sensacionalistas e com menos veracidade é que eu não esperava. A qualidade vai por ali abaixo e parece, para já, não parar de descer.

Quando li este... vamos chamar-lhe artigo, a primeira coisa que me ocorreu foi que o Google Maps tem um avançadíssimo sistema de inteligência artificial que anda a tentar identificar rostos e que esse é o seu único propósito. Mas acabam por esclarecer que afinal não foi a aplicação mas um tipo qualquer que descobriu esta curiosidade, utilizando o serviço.

Não custava nada terem mencionado as coisas correctamente logo de início, sem título e lead enganadores. Mas eu até percebo: quando a qualidade deixa a desejar, têm que ser encontradas outras formas de atrair visitantes e conseguir leitores.


3 Responses to “i(diotices cada vez piores)”


  1. I(sso) fecha quando?

    Quando se começa a poupar no essencial (jornalistas) num jornal o que é que podes esperar. É fácil não ler um jornal que seja uma bosta.


  2. Eu não leio. Vi uma menção ao artigo no Twitter, via @pauloquerido.


  3. Eu sou bem mais esquesito agora.

Post a Comment