Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Infoexclusão e a mania que se é esperto


A infoexclusão até pode ser vista como ligeiramente grave, porque as sociedades caminham para uma cada vez maior inclusão e utilização das novas tecnologias. Contudo, sinceramente, nem é assim nada de tão preocupante. O problema, para mim, é a teimosia em continuar burro; a insistência na parvoíce; ter a mania que se sabe, quando claramente não se pesca a ponta de um corno. Isto é que é grave! E pior é ter que tentar ajudar pessoas destas, é conseguir arranjar a paciência necessária (e acreditem que há casos em que é preciso ter a maior paciência do mundo) para aguentar as "invenções" que fazem e os disparates que criam, apesar de lhes ser pedido para não o fazerem.

Os "espertos" dão cabo da sanidade mental de qualquer pessoa. Eles não admitem que não sabem. Preferem fazer figuras de ursos do que dizer «eu não sei». E, se for preciso, ainda chamam burros a quem os está a tentar ajudar - porque eles nunca estão errados e eles é que sabem. Mas quando lhes dizemos «faça isto assim», eles respondem «não estou a ver onde isso está», mesmo que seja a única coisa daquela janela.

Post a Comment