Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Malásia: 97% do software utilizado na administração pública é livre


Sempre que leio notícias destas, fico completamente roído de inveja. Já vão perceber porquê.

Um estudo realizado por governo malaio mostrou que 97% do software utilizado na administração pública de Malásia é livre. Isto coloca este país na linha da frente na utilização de software livre nos países asiáticos.

O objectivo do governo malaio é ter todas a administração pública a utilizar software livre. Para já, apenas 703 das 724 agências cumprem este objectivo, traduzindo-se em 97,1% do total do objectivo.

No que toca a infraestruturas, o plano era atingir os 80%. No entanto, o governo malaio ultrapassou o objectivo e neste momento 87,29% dos servidores utilizam software livre.

Nos desktops, pretendia-se migrar 30% dos sistemas. Actualmente, 67,68% dos computadores da função pública utilizam software livre no desktop, um saldo positivo de 37,68% do objectivo.

O objectivo total do governo malaio ainda não está cumprido, mas não deverá faltar muito até o conseguir - e, quem sabe, ultrapassá-lo.

via opensource.org

originalmente publicado em blog.softwarelivre.sapo.pt


6 Responses to “Malásia: 97% do software utilizado na administração pública é livre”


  1. Tenho dúvidas, aliás não tenho. Não acredito :)

    Na Malásia o software é comprado por toda a gente nos centros comerciais. Existem muitos e todos com várias lojas de software, filmes e música.
    Tudo do melhor, compilações incríveis.
    Tipo, todos os sistemas operativos windows desde 198?... por um punhado de ringgits (moeda local). TUDO PIRATA.
    As encadernações são excelentes :P


  2. Talvez os decisores governamentais sejam mais inteligentes que a população?! ;)


  3. pergunto-me: se usam software livre, como é que é que se processa o normal e imperioso encadeado de corrupção e troca favores nos concursos publicos?


  4. Uma boa pergunta para colocares a eles e não a mim.


  5. Surpreendente esta noticia.....


  6. Surpreendente pela positiva ou negativa?

Post a Comment