Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Mandriva Spring 2010 lançada


Depois das notícias de mais uma possível falência da Mandriva, pensei que fosse mesmo desta que a empresa fosse fechar portas e ainda acabasse por levar a distribuição consigo. Mas não, a empresa está a aguentar-se e acabam de lançar a versão Spring 2010 da distribuição.

Uma das novidades que mais vai saltar à vista é, talvez, o novo sistema de arranque. Com ele, a empresa promete menos tempo até ao ecrã de login.

Outras novidades são as actualizações dos gestores de desktop Gnome e KDE, que estão disponíveis nas versões 2.30.1 e 4.4.3, respectivamente. Também, foi incluído o Go-OO, uma versão do OpenOffice.org com mais funcionalidades. As restantes novidades estão disponíveis no site do projecto.

Se estiverem interessados na versão 2010 Spring da Mandriva, visitem este site. Nele, podem adquirir o PowerPack ou descarregar as edições One e Free.


7 Responses to “Mandriva Spring 2010 lançada”


  1. Para não decepcionar já estou a usar, e para ser honesto é a mesma merda das últimas três versões só que actualizada. Mas pelo menos funciona muito melhor que o Fedora, já consigo ler MP3 e a placa gráfica já trabalha.


  2. Então, a release não é boa?!

    Com Fedora nunca tive problemas. Bem, só utilizei ainda a versão 12 e sempre me funcionou na perfeição.


  3. Eu não disse que a release era má, o problema é que estes gajos estão se a dar um bocado a preguiça só isso, (estiveram quase a falir, mas continuo a queixar-me...) não há grandes novas features se o quiseres dizer assim, se bem que é mais comum elas sairem nas versões não spring.

    Mas por exemplo o Ubuntu também andou muito tempo em que se limitou a empacotar a versão anterior só com actualizações. E a única coisa grande que fez na última versão foi mudar o aspecto e que durante outra boa dose de tempo seguem o mesmo modelo. Isso não quer dizer que sejam más.

    A única versão do Fedora que se portou bem comigo foi a 5, essa sim tudo dava na perfeição, a partir daí a placa gráfica ou funciona ou deixa de funcionar ou não consigo ler formatos fechados... No Fedora 13 pela própria comunidade a única forma de ler MP3 parece ser usando o XMMS, e eu não estou para isso.


  4. Estranho, nunca instalei o xmms no Fedora e sempre consegui ler mp3.


  5. Isso sei eu que é estranho, e estava a dar-me cabo da cabeça :-/


  6. Viste se havia algum bug reportado ou reportaste bug?


  7. Esquece, eu é que sou um idiota chapado, afinal era problema de permissões nas pastas :-X Por isso ainda bem que não preenchi um bug report para isso. Agora o mistério fica porque só os MP3 não permitiam a leitura.

    Quanto a gráfica dá-me problemas mesmo no Mandriva, pelo que li é um novo modulo qualquer na nova versão do kernel, já comecei um tópico no forum a ver se a coisa se resolve.

Post a Comment