Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Motorola cria pisa-papéis


Os tipos da Motorola são uns génios. Eles sabem melhor que eu - ou qualquer pessoa - o que eu quero fazer e o que posso fazer. São brilhantes e prestam um serviço muito bom: decidem pelas pessoas o que elas podem ou não fazer com algo que elas pagaram.

Porquê isto? Porque o Motorola Droid X, um smartphone deste fabricante que vem com Android, fica inutilizável se o utilizador tentar actualizar o firmware, desbloquear o telemóvel ou alterar alguma configuração interna ou componente interno do telemóvel. Simplificando, ficam com um pisa papéis caro se tentarem exercer o vosso direito de fazerem o que bem entenderem com algo que pagaram para ter.

Sempre que uma alteração não permitida pela Motorola for detectada, o sistema de "protecção" eFuse corrompe o sistema de arranque do telemóvel, tornando-o completamente inutilizável.

Um utilizador normal não tem grandes motivos para temer que isto lhe aconteça, embora deva ficar preocupado por alguém decidir por ele o que pode ou não fazer com algo que pagou. Quem gosta de explorar e ter maior controlo tem motivos para preocupação, porque arrisca-se a ficar sem telemóvel se decidir exercer o seu direito de usar o telemóvel que comprou como bem entender.

via Linux Pro Magazine


One Response to “Motorola cria pisa-papéis”


  1. Eu tenho um nokia 5230, já o actualizei 2 vezes o firmware :), valeu a pena, ficando sempre cada vez melhor ( devia ser 3 mas a v12 era uma bosta, nem lhe toquei :D )

    Agora eu compro um telefone e nem tenho direito a update do mesmo ? o desbloquear ainda entendo, mas nao concordo...

Post a Comment