Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Os santos não têm mestrado em economia ou finanças


Quero desde já deixar bem claro que não tenho nada contra os espanhóis, contra o Rei Juan Carlos, nem contra qualquer pessoa com crenças religiosas. É apenas uma opinião e, como tal, sei que não será partilhada por todos.

Eu não sei que dons o apóstolo São Tiago tem, mas duvido que tenha algum conhecimento de finanças. Como tal, não percebo porque é que o Rei Juan Carlos lhe pediu ajuda para resolver a crise. Não é por nada, mas a fada dos dentes lida diariamente com dinheiro, por isso mais valia pedir ajuda a ela porque o que não lhe falta é experiência. Bem, talvez o São Tiago tenha sido gestor de um banco - o que não lhe confere grande confiança face à actual situação económica.

Por esta altura já vêm aí os comentários onde não vão dizer que discordam de mim, mas que eu sou [inserir insultos preferidos]. Se for o caso, antes disso, parem um pouco para reflectir e pensem se vale a pena perder tempo com crenças ou meter as mãos na massa e resolver as coisas. Eu não critico as crenças, critico a parvoíce disto! Quando deixamos de ser realistas e partimos para o absurdo, coisas más acontecem. Neste caso, na melhor das hipóteses, mantém-se tudo na mesma (o que já é bastante mau).

Percebo a necessidade que a coroa espanhola tem de se colar à igreja católica. Eles dependem um do outro, tal como um parasita do hospedeiro. Só que, neste caso, um é o parasita do outro; ambos se aproveitam da outra parte para sobreviver.

Deixemos o ridículo para os programas de televisão que dão em horário nobre (para mim é mais horário podre, tal é a falta de qualidade).

via @ponteeuropa


2 Responses to “Os santos não têm mestrado em economia ou finanças”


  1. Realmente, acho que a fada dos dentes foi muito boa sugestao caro amigo :o)


  2. Claro, Luís. A minha genialidade é... genial ;)

Post a Comment