Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

A vida não acaba depois dos 30




Este webcomic fez-me lembrar as pessoas que acham que a vida só é para ser vivida até aos 30, que até chegarem a essa idade têm que fazer tudo o que puderem, e depois estagnam e deixam de viver. Isso faz-me uma confusão dos diabos. Não tarda nada estou com 30 e não me vejo a estagnar aos 40, nem aos 50. Parar é morrer.

Ainda estou para perceber porque raio se estabelecem objectivos só até aos 30. Viajar até não sei onde, só até aos 30; curtir, só até aos 30; fazer um InterRail, só até aos 30. Que é que esta idade tem de tão especial para servir de limite à vivência?

Eu tenho uma abordagem diferente. Não estou a contar de morrer com 30 anos de idade, por isso prefiro fazer as coisas, independentemente da idade. Com 40, mesmo que já esteja com filhos e talvez casado (o casamento civil é uma opção, mas não a vejo como obrigatória), vou andar a curtir. Vou ter outras responsabilidades, se calhar até mais, mas isso não me vai fazer parar de viver. Espero continuar a gozar a vida até à minha velhice. Se tiver muita sorte, até ao dia em que morrer.

Viver até aos 30 não tem piada. Viver, vive-se a vida toda. Tenho muito tempo para estagnar quando morrer. E mesmo aí, espero bem andar a assombrar os trolls que aqui vêm deixar comentários sobre fezes, matas e outras porcarias.


2 Responses to “A vida não acaba depois dos 30”


  1. Já tenho 33 e por essa ordem de ideias estava acabada!
    Já fiz muita coisa mas não posso morrer até ir a NY. Depois já posso...


  2. Dora, há muita gente que acha que tem que fazer tudo antes dos 30. Depois, morrem para a vida. Eu não percebo isso.
    Eu hei-de ir ao Japão, dê lá por onde der. ;)

Post a Comment