Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Dependência musical


Hoje em dia, acho que posso viver sem muitas das coisas que tomo como garantidas. Por exemplo, consigo safar-em bem sem o telemóvel, embora ele me facilite bastante a vida. Também, consigo passar sem as pequenas picardias com a Sofia Flores na mailing-list do Planet Geek, apesar de as tomar como garantidas (e, vá, até gostar bastante delas). Mas há uma coisa que tem que me acompanhar sempre: música.

Para onde quer que vá, gosto de ter música comigo. Pode ser no telemóvel, num CD, no leitor de mp3... Não interessa o meio, importa é ter música. A música ajuda-me a descomprimir, a concentrar, a passar o tempo, a aumentar a produtividade. A música faz parte.

Não só ouço muita música, como ouço muitos estilos diferentes. Sem qualquer ordem em particular, alguns dos géneros musicais que ouço são: Rock, Jazz, Blues, Indie-Rock, Indie-Pop, Shoegaze, Chillwave, Lo-Fi, Nujazz, Psytrance, Downtempo, Lounge, Dub, Drum & Bass, Ambient, Indietronica, Soul, Hip Hop, Hard Techno.

A minha "dependência" de música traduz-se, por exemplo, na constante busca de novos sons. Isso faz com que vá subscrevendo uns quantos blogs para me manter actualizado. Os mais recentes a entrar na minha lista de feeds são verdadeiras pérolas no que toca a sonoridades electrónicas, sempre com várias músicas disponível para download. Há um deles que, inclusivé, costuma ter EPs distribuídos gratuitamente pelas bandas.

As mais recentes adições de blogs sobre música à minha lista de subscrições são o KEEPREAL, Stereogum, ISO50 e Earmilk. Recomendo-os vivamente! E, também, se usam o Friendfeed, adicionem como contacto o utilizador Seadragon. Esta conta condensa imensos blogs do género num só local e é mais uma excelente fonte de (nova) música.


2 Responses to “Dependência musical”


  1. Estás muito fofinho hoje, obrigada! =)


  2. Sou sempre :)

Post a Comment