Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

A minha experiência com as nightly builds do Firefox 4.0


Nas últimas semanas, tenho usado nightly builds do Firefox 4.0 no trabalho. Decidi ir acompanhando o desenvolvimento da próxima versão do browser e, também, porque o Tabcandy, agora conhecido como Panorama, me dá imenso jeito para gerir os separadores e manter tudo mais organizado.


Imagem retirada da Wikipédia e sob triplo licenciamento MPL/GPL/LGPL

O que posso dizer para já é que vale bem a pena. Apesar de não ser uma versão estável, só dá problemas - e raros - por causa do Flash. De resto, nem parece uma nightly buid, salvo as actualizações constantes (pelo menos uma por dia). Só falta mesmo o corrector ortográfico em português.

O que mais me agrada no Firefox 4 não é estar bastante estável para algo que ainda não passou de beta. A inclusão do Panorama é a melhor funcionalidade de todas para mim. Crio alguns grupos de separadores e deixo de ter necessidade de ter tudo ao "monte": um grupo para o trabalho, outro para coisas de índole mais pessoal e outro(s) para eventuais pesquisas.

Se quiserem experimentar o Firefox 4.0, podem descarregar a última beta ou então façam como eu e usem uma nightly build. Duvido que notem diferenças de estabilidade entre o Firefox 3.x, a beta e a nightly.

Já de agora, para as últimas novidades acerca do Firefox 4.0, visitem o blog Mozilla.pt.

Actualização: mal posso ver a hora de ter o Firebug e o Adblock Plus disponíveis para o Firefox 4.0.


8 Responses to “A minha experiência com as nightly builds do Firefox 4.0”


  1. Com a extensão Nightly Tester Tools deves conseguir ter ambos a funcionar ;)


  2. Nem me lembrava disso. É bem provavel que sim; contudo, tenho medo que dê problemas e acabe por ter que resolver o problema (e, por isso, perder tempo no trabalho). Mas em casa experimento, se não me esquecer.

    Obrigado pela sugestão :)


  3. Já agora tens a aceleração por hardware ligada?


  4. Julgo que não. E se tiver, tenho que desactivar, porque neste computador isso só vai degradar ainda mais a performance.


  5. Tens o Firebug 1.6 Beta 1: http://blog.getfirebug.com/2010/08/24/firebug-1-6b1/

    E o Adblock Plus também diz ser compatível com as nigtlies actuais:https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1865/

    Mas tens sempre as Dev builds do Adblock Plus:
    http://adblockplus.org/en/development-builds


  6. Por default ainda não vem On mas é uma das GRANDES novidades do Firefox 4.0. Se depois quiseres testar (mesmo que seja noutro PC):
    1. Enter ‘about:config’
    2. Click through the warning, if necessary
    3. Enter gfx.font in the ‘Filter’ box
    4.Double-click on ‘gfx.font_rendering.directwrite.enabled’ to set it to true
    5.Below this, right click and select New > Integer to add a pref setting
    6. Enter ‘mozilla.widget.render-mode’ for the preference name, 6 for the value
    7. Restart


  7. Instalei essa versão do Firebug sem problemas, mas o Adblock nem instala. Tento depois.
    Obrigado pela dica. :)


  8. Também é preciso mudar o valor da opção "mozilla.widget.render-mode" para 6. Pelo menos foi o que encontrei. Mas esta é a única máquina com Windows que uso (é do trabalho). Em casa, só GNU/Linux no meu pc.

Post a Comment