Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

OpenBTS: redes móveis com software livre e baixo custo


E se as comunicações móveis pudessem implementadas através da utilização exclusiva de software livre e, com isso, tivessem custos mais baixos para as operadoras e consumidores? Soa bem, não soa?! E se juntássemos a isso a compatibilidade com a maioria dos dispositivos à venda no mercado? Talvez pareça bom demais para ser verdade, mas é mesmo verdade, graças a um projecto chamado OpenBTS.

O OpenBTS é uma aplicação livre que recorre à Universal Software Radio Peripheral (USRP) (uma board usada para desenvolver sistemas de rádio a baixo custo) para comunicar por GSM e os Asterisk para fazer as chamadas. Esta combinação, defendem os criadores do projecto, permite uma implementação e manutenção de redes móveis substancialmente menos dispendiosa - 1/10 do custo actual, afirmam.

A versão mais recente do OpenBTS é a 2.6, com o nome de código "Mamou". Algumas as novidades são a inclusão de mais comandos para monitorização de canais físicos e novas funcionalidades na tabela TMSI.

Se estiverem interessados, visitem o site oficial do projecto. O download pode ser feito aqui.

Publicado originalmente por mim em blog.softwarelivre.sapo.pt

Post a Comment