Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Petição pretende requalificação da Linha do Oeste


É raro fazer aqui no blog menção a petições, porque a maioria das que me dão a conhecer são de coisas idiotas. No entanto há excepções, e a que pretende a modernização da Linha do Oeste é uma delas.

A "Petição pela requalificação e modernização da infraestrutura e pela introdução de um serviço ferroviário de qualidade na Linha do Oeste" foi lançada em Janeiro pelo Bloco de Esquerda e conta com o apoio do PS, PSD e CDS-PP. Ela visa alertar para a "degradação constante dos padrões da oferta" desta linha e para a redução do serviço por parte da CP, alegando pouca utilização.

A requalificação da linha através da sua duplicação é um dos pontos defendidos pelos subscritores da petição. Também, é apontada a electrificação e correcção do traçado para permitir a circulação de comboios inter-cidades como uma solução para a requalificação da linha.

Outra dos desejos dos subscritores é a garantia de um tempo máximo de viagem entre Lisboa e Leiria de 70 minutos. A maior frequência de comboios é outro dos objectivos.

Até ao momento de escrita deste post, a petição online contava com 1952 subscritores. O objectivo é conseguir 4 mil assinantes, o que, de acordo com Heitor de Sousa, o deputado do Bloco de Esquerda responsável pela petição, será conseguido através das assinaturas que os partidos signatários se comprometeram a conseguir - cerca de mil cada.

via Esquerda.net


5 Responses to “Petição pretende requalificação da Linha do Oeste”


  1. é giro fazer petições sem saber a realidade. lol. a electrificação já estava a ser feita
    foi suspensa agora por causa dos cortes de orçamento / PEC


  2. Anónimo, não tens ao menos uma link sobre isso?


  3. infelizmente não. penso que li a noticia na versão online de um jornal "grande" mas não te sei dizer mais q isso.

    há varias linhas q estão a ser electrificadas, a do oeste é uma delas mas o processo foi suspenso por causa do PEC, segundo parece.

    normalmente não são noticias que apareçam em destaque na tv pq não se passam em lisboa nem é algo a atirar contra o governo.

    aliás, a única noticia que eu vi foi sobre a suspensão da electrificação da linha do oeste, nc vi noticias sobre o inicio da coisa, apesar de esse inicio existir, com certeza.

    sei que também está a ser feito o mesmo (melhoramento/electrificação) numa linha do alentejo, por exemplo. assim de repente é o q me consigo lembrar.


  4. Já mandei isto aos meus colegad do comboio. Nós demoramos 1h e 10 a chegar a Lx. Eles dizem que dantes era mais rápido, que cada vez é pior.


  5. Uma hora de 10 minutos é muito tempo. Não vives assim tão longe de Lisboa, que justifique esse tempo todo.

Post a Comment