Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Sushi em Coimbra


A minha ida para Lisboa coincidiu com a minha primeira vez que comi sushi. Foi no aniversário da namorada que tinha na altura e desde então fiquei fã destas iguarias culinárias nipónicas.

Sempre que podia, ia jantar a um restaurante de sushi. Entretanto, voltei para Coimbra e o único restaurante de sushi que encontrei está num shopping e não vale a ponta de um chavo. Desde lá até hoje, a minha demanda por um bom restaurante de sushi tem sido constante e infrutífera. Até ontem...

Ontem, na mailing-list do Planet Geek, descobri que afinal existem mais restaurantes de sushi aqui e, dizem, até são porreiros. Um deles é o Wok, que, de acordo com o Google Maps, fica mesmo ao pé da Escola Secundária Dom Duarte. O outro não sei o nome, mas sei que fica entre a Faculdade de Economia e o Parque de Santa Cruz.

Um dia destes perco o amor ao (pouco) dinheiro e vou almoçar ou jantar aos dois. Não fazem ideia das saudades que tenho de comer sushi! Eu até tenho tudo o que preciso para o preparar, só que os ingredientes, principalmente as algas, são muito caros...


13 Responses to “Sushi em Coimbra”


  1. O jumbo tem algas até que "baratinhas" 10 folhas por 2 euros +/-, não tem é o arroz e o vinagre de arroz. O restaurante que n te lembras o nome deve ser o Japonês (é mesmo esse o nome).


  2. Nao te metas a fazer em casa porque fica uma merda :oP
    Pelo menos, as nossas experiencias correram mal heheh...

    Ha algumas semanas a minha mulher experimentou fazer Sashimi de Salmao e ficou uma merda! (nao sei se e por saber que foi feito em casa mas...yeack, mete nojo ;o)).

    Procura um all you can eat...talvez tenhas sorte! Os que temos no Porto ficam a, se nao estou em erro, 15 euros por pessoa.

    Hugz,
    Luis


  3. Marco Batista, tenho que dar um salto ao Jumbo, então. Ando há imenso tempo para fazer sushi.

    Luís, tenho sempre o meu irmão, que tem jeito para culinária. ;)
    Eu ia a um em Lisboa em que pagava €10 pela comida e comia tudo o que quisesse. Saia de lá com o estômago quase a rebentar!


  4. O problema de quando se faz em casa é o arroz, apenas o arroz, pq a mistura do açucar + sal + vinagre é muito picuinhas. No sashimi tens de ter em atenção a como cortas o salmão, o corte do sashimi é diferente do corte para os maki. Luis o que pode ter acontecido era o Salmão já ser assim tão fresco como deveria de ser.


  5. Bruno, 10 euros? muito fixe :o))
    Chegaste a experimentar o do Porto? O Kobe ou o Gokobe? Era melhor?

    Marco, acho que e mesmo a questao do tratamento do peixe...nao sei :o\
    Tambem la esta, somos nabos e nao sabemos como fazer a coisa em condicoes ;o)

    De qualquer forma, prefiro ir a um sushi bar em vez de arriscar fazer em casa, gastar dinheiro e passar fome :oP


  6. Estive para lá ir mas nunca surgiu a oportunidade.


  7. O Japonês tem Sushi, é ao pé da Discoteca Vinyl, e do Café Avenida, e parece que é bastante bom.
    Pelo menos, tenho ouvido de lá boas críticas.

    A Faculdade de Economia não é muito longe, mas fica mais perto da Biblioteca Municipal.

    Link no Google Maps:
    http://maps.google.pt/maps/mm?ie=UTF8&hl=pt-PT&ll=40.207912,-8.414991&spn=0.001059,0.002411&t=h&z=19


  8. Olá! Vivo em Coimbra e recomendo-te vivamente o Japonês, fica na Av. Afonso Henriques, junto ao Vinyl sim. O ambiente é mt mt bom, e a comida tb vale a pena. Já o WOK é assim uma espécie de chinês/japonês: é um self service, ao almoço comes o que quiseres por 8 euros, à noite é por 15 euros. Não é tão bom, e mistura mesmo a cozinha japonesa com chinesa, mas para matar saudades pode servir sim. O Japonês é mais caro, mas tb é outra qualidade de comida, e o ambiente sem dúvida mil vezes melhor. Boa sorte :)


  9. O japonês que falas junto a FEUC é um local onde se come bom sushi e tem uma ambiente muito agradável e o melhor de tudo é que os preços não são por ai além. Mas se quiseres olhar só para a carteira e esquecer tudo o resto, fazes um passeio até Viseu (Palácio do Gelo) e lá encontras um novo conceito pra comer sushi..


  10. João e CG, um dia destes tenho que ir lá experimentar o sushi.

    Wsisback, Viseu? É um bocado longe, mas um dia que vá para esses lados, talvez passe por lá.


  11. Bruno: Se quiseres bom sushi, e sobretudo barato, é melhor é seres tu a faze-lo! Sim, dá uma trabalheira e vais pensar muitas vezes «se eu sabia tinha ido comer fora» mas vale a pena!

    Se precisares de ajuda avisa via mail/msn

    PS: Não comprem algas no jumbo, é um ROUBO! Sempre que forem a Lisboa/Porto vão ao supermercado chines e deliciem-se com 100folhas nori a 7eur :D


  12. Reli agora todos os comments, desculpem nao o ter feito antes, mas estou em modo lazy!

    @Luis: Fazer em casa fica brutal SE, cumprires as coisas a risca! Caso contrário, estas feito lol. O truque do sushi é o arroz, se ele sair bem, vais adorar o jantar!

    Como fazer arroz? Eu uso a seguinte receita:
    300g de Arroz
    350cl de Agua
    2 pequenos pedaços de alga kombu

    Fervo a agua com a alga lá dentro durante 2mim, acrescento arroz (a agua já lá esta) e deixo estar a lume médio durante 15min (sem destapar)..
    Passado 15min, desligo o lume, e sem destapar o tacho, deixo outros 15min... et voila

    claro que o arroz é previamente lavado e, até teres a certeza que é assim que sai bem, nao é preciso usares arroz japones, usa carolino que serve perfeitamente :)

    Depois envio a receita do moloh


  13. Receita do Molho:

    6 Colheres de Vinagre de Arroz
    3 Colheres de Açucar
    1 Colher de Sal Fino

    Misturar tudo muito bem, mesmo muito bem, e meter no microondas durante 30 segundos, retirar e deixar arrefecer, e voltar a fazer o processo até que o molho fique mais transparente.

    Retirar o arroz para um recipiente (o arroz deve ser arrefecido com um abanador conforme vai sendo tirado) e espalhar o molho por cima o mais uniforme possivel.

    Aguardar que o arroz arrefeça e ... ta pronto!

    Muito importante: O arroz nao pode ser guardado no frigo.

Post a Comment