Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Três ferramentas para gerir os afazeres


A minha memória está longe de ser a minha maior qualidade, tal a sua volatilidade. Tanto me consigo recordar do detalhe mais insignificante como me esqueço da tarefa mais importante. Isto não quer dizer que eu nunca me recordo as coisas importantes, mas que tanto posso recordar-me como não; é tudo uma grande aleatoriedade.

Para me ajudar a não esquecer dos afazeres, tenho 3 opções: o Google Calendar, o Remember The Milk e o NirvanaHQ.

O primeiro é conhecido de todos: Google Calendar. A sua maior vantagem é os avisos por SMS. Se preciso de me lembrar de algo, não preciso de estar sempre a ver o mail: basta programar o envio de um sms e sei que não perco determinada tarefa. O problema é interagir com o serviço através do meu telemóvel, um velho Nokia 6630.

Depois, o Remember The Milk. Embora não tenha alertas por SMS, pelo menos para Portugal, é bastante fácil adicionar tarefas com recurso a uma sintaxe simples. Enviando um email a dizer "não esquecer de ir às compras tomorrow 8pm", crio uma tarefa para as 20h do dia de amanhã com o nome "não esquecer de ir às compras". Alertas, pena, só por email, instant messaging e Twitter.

Por último, o NirvanaHQ. Tal como o Remember The Milk, é bastante simples. Aliás, até é bem mais simples e possui um interface muito mais bonito. Mas, alertas, só por email e a inserção de tarefas com o mesmo tipo de sintaxe que o serviço anterior não é suportada. Por outro lado, tem teclas de atalho para diversas interacções com o serviço.

Na corrida, há dois candidatos que podem ganhar, dependendo do que pretendo. Se o objectivo for apenas gerir as tarefas através de um computador com um browser, o Google Calendar é o grande vencedor. Se, por outro lado, também houver gestão através de dispositivos móveis, o Remember The Milk é a escolha.

O ideal seria algo que me permitisse adicionar tarefas por email e com uma sintaxe semelhante à do Remember The Milk, com os alertas por SMS do Google Calendar e com os interfaces de ambos disponíveis. Mas um serviço assim não conheço.


4 Responses to “Três ferramentas para gerir os afazeres”


  1. Gosto muito também do google tasks com o widget no iGoogle :)


  2. Eu curtia era receber alertas de emails por sms, mas acabei de falar com a Vodafone e disseram-me que não é possível. :(


  3. Por acaso tenho uma excelente memória :-)


  4. A minha é inconstante, por isso digo sempre que tenho má memória.

Post a Comment