Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Usar os piscas é para fracos


Acho que alguns automóveis têm piscas que gastam imenso a bateria do automóvel, a um ponto que o simples uso deles faz o carro parar. Só isso explica o porquê de haver pessoas que não os usam nas rotundas e depois quase que entram com a frente do carro deles pela lateral do meu. Ou então são mesmo estúpidos, mas eu acho que é mais a primeira. (fim de ironia)


8 Responses to “Usar os piscas é para fracos”


  1. Pois, é o que mais me chateia na estrada. O pisca só serve para uma coisa, ajudar os outros a perceber o que vou fazer, mas para os tugas que se lixem os outros, abraço.


  2. Tantas paragens em rotundas que poderia não fazer se houvesse civismo na utilização dos piscas...


  3. Por vezes dou comigo a imaginar o discurso de certos condutores a vender o seu carro usado.
    "Meu amigo, este carro é de 1980, tem 300000km, mas está como novo. Veja bem. Nunca usei os piscas." :)


  4. Não é nada disso...
    Como a coisa está difícil, a malta quando compra carro, tem de de fazer escolhas. Então quando o orçamento é excedido, a pergunta mais comum é:
    - Ó Maria, temos de escolher: os piscas ou a "sólfage"?...
    - Manel, com este calor?!?! Tás tolo?! Bota-lhe a "sólfage"!!

    A mim também me faz "espécie", não só a falta de piscas, mas principalmente a extrema urgência que todos têm em chegar. O condutor português típico tem SEMPRE mais pressa que todos os outros. E depois de estar meio ano no UK, apercebo-me ainda melhor do ridículo de muitas atitudes ao volante que se praticam por estas terras.


  5. Bem pior que a falta de piscas é a quantidade de condutores que não sabem fazer rotundas (com mais de uma faixa) e insistem que fazer a rotunda sempre por fora "lhes dá a prioridade"


  6. Como o Paulo Oliveira disse..piscas é um extra..fica mais caro!


  7. A verdade é que fazer a rotunda sempre por fora, dado o cenário legal ACTUAL, é a forma mais segura de a fazer... Isto porque a mudança de faixa é uma operação em que se perde prioridade independentemente de se estar ou não numa rotunda (e caso não haja sinalização em contrário).

    Há indicações em relação à "melhor" forma de abordar uma rotunda, mas como não há legislação que proteja que as aplica (aliás, a legislação atribui-lhes culpa em caso de acidente), quem está mal é quem está por dentro e quer sair passando por cima de tudo e todos sem se preocupar com o malfadado pisca nem com o condutor do veículo que NÃO está a mudar de faixa e por isso TEM PRIORIDADE!


  8. A "minha teoria" é de o carro ter sido comprado a prestações e a prestação dos piscas ainda não ter sido liquidada.
    To Luis, se ler o código da estrada vai constatar que o que indica " não sabem fazer rotundas" não é correcto.

Post a Comment