Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Compositor cria música e reprodutor de 1bit




Fazer música não requer muita complexidade, nem a música tem que ser obrigatoriamente complexa. Por vezes, a virtude está na simplicidade, não é?

Tristan Perich, um compositor de Manhattan, levou a ideia da simplicidade musical a um novo nível. Munido de uma grande dose de curiosidade, fios, um microchip e uns chips, uma bateria de lítium e uma caixa de CD, criou um dispositivo com uma composição musical de 1bit.

Para ouvir a música, basta colocar uns phones na saída de som. Não esperem é ouvir muitos sons; este dispositivo funciona apenas a 1bit.

Se pretenderem adquirir o dispositivo, ele está à venda no site bangonacan.org.


4 Responses to “Compositor cria música e reprodutor de 1bit”


  1. Que cena mais incomoda ;oP lol!


  2. Eu achei a ideia excelente


  3. Suponho que nao devia ter posto os phones na cabeca para ouvir ;o)
    O som e muito intenso e incomodo!


  4. Não duvido que seja ;) Mas a ideia de fazer aquilo está excelente. E não é trabalho único dele. O tipo agarrou o hardware de um telemóvel, colocou-o num daqueles telefones muito antigos e ganhou um telemóvel novo e original.

Post a Comment