Teorema matemático criado e provado de propósito para episódio do Futurama

Acabo de saber pelo Neatorama.com que o produtor do Futurama, David X. Cohen, pediu a um membro do staff com doutoramento em matemática, de nome Ken Keeler, para criar e provar um teorema de propósito para o décimo episódio da próxima temporada da série...


A Featured Post Title

Uma melhor aparência para o Google Reader


Há alguns anos, depois do Google Reader ver a luz do dia, aderi ao serviço e este foi o meu (único) leitor de feeds durante bastante tempo. As funcionalidades que procurava estavam lá e era bastante acessível.

Mais tarde, decidi mudar para um leitor de desktop e o Liferea acabou por ser a aplicação que me ajudou a fazer a gestão das subscrições durante bastante tempo, também. Infelizmente, à medida que novas versões foram saindo e novas feeds foram adicionadas, a lentidão da aplicação foi aumentando. A dada altura, obrigava o meu disco a trabalhar incessantemente só para marcar uma subscrição como lida.

Acabei por me fartar deste comportamento do Liferea, que não foi corrigido mesmo depois de alguns bug-reports, e mudei-me para o Akregator. No desktop, é sem qualquer sombra de dúvida o melhor leitor de feeds que já usei. Só que, com pena minha, acreditem, não é uma aplicação web e eu necessito disso para poder ler as feeds em casa, no trabalho, no telemóvel, etc.

Como devem imaginar, acabei por voltar ao Google Reader há uns meses e tenho-me mantido mais uma vez com ele. Mas sempre houve algo que eu achei que podia ser melhorado de forma substancial: o interface. Não é que o ache mau, mas prefiro ter uma largura fixa definida para a zona do texto dos posts, entre outras coisas. A solução mais simples era criar um estilo personalizado para o Stylish, mas já sei que depois de alterar isso, ia acabar a mexer noutras coisas e o tempo livre é pouco e a paciência ainda é menor.

A solução, já que tenho o Stylish instalado no browser, foi procurar um estilo já criado e esperar ter a sorte de encontrar um que gostasse. Primeiro tiro, primeiro melro. Quando visitei o site userstyles.org/ e fiz uma pesquisa por "Google Reader", o primeiro que encontrei foi, curiosamente, aquele de que gostei mais e é o que tenho neste preciso momento. As coisas estão mais arrumadas e, claro, a largura da zona onde é apresentada o texto dos posts é fixa, para além de ter um tamanho de letra bem mais amigo da legibilidade.

Este tema chama-se "Google Reader simple and clean" e, tal como o nome indica, é bastante simples e limpo. Para além do que já referi acerca dele, é dado um maior ênfase à mostragem dos conteúdos, as cores são bastante suaves e... é excelente.

Picuinhas como sou, claro que acho que há coisas que podem ser melhoradas. Mas nem sei se me vou dar a esse trabalho. O tema está tão bem conseguido que até tenho medo de lhe mexer.


3 Responses to “Uma melhor aparência para o Google Reader”


  1. Arranja um leitor de feeds que sincronize com o google reader, é o que tenho por aqui.


  2. O liferea e o RSSOwl fazem isso, mas o primeiro faz acessos excessivos ao disco e o segundo não correu com o OpenJDK da última vez que tentei. :(


  3. Depois que mudei para o KDE, dei uma chance para o Akregator. Gostei principalmente dele ser integrado ao Kontact, já que uso o kmail para gerir minhas contas de e-mail. Sem contar as notas pessoais, diário, lembretes etc...o kontact é perfeito pra mim.
    Mas sofria com o akregator e busquei solução para isso, mas não encontrei nada.
    Pensei um pouco e como uso o dropbox em todos os PC's que uso, basicamente tenho feito a sincronização via dropbox.
    Copiei o diretório do akregator para um diretório no dropbox e criei um symlink. Agora tenho o akregator sincronizado entre todos os pc's.
    #fikaadica

Post a Comment